Ensaio de Amor

R$25,90

Alain de Botton


Ed. L&PM

Descrição

A filosofia do amor

De maneira única, Botton fez a filosofia retomar seu mais simples e importante propósito: nos ajudar a viver nossas vidas. The Independent

Em um avião percorrendo o trecho Paris-Londres, um homem e uma mulher sentam lado a lado. Um puxa conversa, o outro corresponde. E, junto à esteira de bagagens, ele já tem certeza de que está apaixonado por Chloe. Este enredo todo mundo conhece, mas o que faz de Ensaios de amor um livro único é a profundidade com que o autor analisa cada uma das emoções envolvidas num relacionamento, fazendo uso de um gênero híbrido entre narrativa e ensaio.

Alain de Botton, ao lançar seu olhar de filósofo sobre os meandros do amor, produz um livro que é um convite à reflexão sobre os sentimentos muito delicados e até mesmo nebuloso, sobre os quais muitas vezes se prefere calar, como aquilo que não é dito no primeiro encontro, ou a hesitação em dizer “Eu te amo”.

Ensaios de amor é um livro que fala a todos. Tanto aqueles que estão se apaixonando quanto os apaixonados e até mesmo aqueles que estão saindo de um relacionamento vão se identificar com esse casal que, como a grande maioria, está tentando descobrir no que reside amar e ser amado.

Informação Adicional
Título Ensaios de Amor
Autor(es) Alain de Botton
Organizador Não
Editora L&PM
Subtítulo Não
Tradutor Fábio Fernandes
Co-editora Não
ISBN 9788525424587
Ano de Lançamento 2011
Edição 1
Número de Páginas 208
Formato 17.8x10.7x1cm
Acabamento Brochura
Idioma Português
Assunto Literatura; Filosofia
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Ensaio de Amor

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.