Desejo de Status

R$27,90

Alain de Botton


Ed. L&PM

Descrição

“Inteligente e cheio de sabedoria... O dom de Botton é nos incitar a pensar sobre como vivemos e, mais importante, sobre como podemos mudar as coisas.” The Times

“Sagaz... Como todo bom terapeuta, Botton primeiro analisa nossa obsessão por status, então diagnostica cinco maneiras de lidar com ela... Seu receituário para viver uma vida mais feliz é poderoso.” New Statesman

O desejo, a ânsia por status, está presente em praticamente todas as sociedades contemporâneas e influencia até mesmo a maneira como os grupos humanos se organizam e se relacionam. Alain de Botton, um dos mais populares pensadores da atualidade, se pergunta: se o status é algo tão importante para nós, por que ter mais e ser mais não nos torna mais felizes?

Atravessando séculos de filosofia e de história, Botton usa toda sua sagacidade para “diagnosticar” as causas da obsessão contemporânea por status – falta de amor? Problemas e autoimagem? Frustração? De onde vem essa necessidade de se sobressair entre os demais? Em seguida ele oferece remédios filosóficos: formas de pensar e de se comportar que propiciam uma existência mais plena e menos preocupada com prestígio, fama e renome.

Informação Adicional
Título Desejo de Status
Autor(es) Alain de Botton
Organizador Não
Editora L&PM
Subtítulo Não
Tradutor Ryta Vinagre
Co-editora Não
ISBN 9788525428806
Ano de Lançamento 2014
Edição 1
Número de Páginas 296
Formato 17.8x10.7x1.6cm
Acabamento Brochura
Idioma Português
Assunto Literatura; Filosofia
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Desejo de Status

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.