Por uma nova sociologia clássica: Reunindo teoria social, filosofia moral e os studies

R$55,00
Este texto para discussão reivindica uma nova aliança teórica capaz de superar tanto a fragmentação como a especialização e a profissionalização excessivas, além de seus resultados nocivos, no interior das ciências sociais.
Descrição
Este texto para discussão reivindica uma nova aliança teórica capaz de superar tanto a fragmentação como a especialização e a profissionalização excessivas, além de seus resultados nocivos, no interior das ciências sociais. Como alternativa ao utilitarismo e à colonização das ciências sociais por modelos da ação racional, o texto e a discussão que segue com onze sociólogos de renome mundial propõem uma nova articulação entre teoria social, os chamados Studies, e as filosofias política e moral. Amparado na antropologia inspirada pelo ensaio clássico de Marcel Mauss sobre a dádiva, ele recomenda um retorno à teoria social clássica, reconsidera o legado de Marx, além de explorar articulações envolvendo as teorias da reciprocidade, do care e do reconhecimento. Com contribuições de Frank Adloff, Jeffrey Alexander, Francis Chateauraynaud, Raewynn Connell, François Dubet, Phil Gorski,Nathalie Heinich, Qu Jindong, Mike Savage, Mike Singleton e Philippe Steiner.(Trecho da obra)
Informação Adicional
Título Por uma nova sociologia clássica
Autor(es) Alain Caillé e Frédéric Vandenberghe
Organizador Não
Editora Editora Vozes
Subtítulo Reunindo teoria social, filosofia moral e os studies
Tradutor Bruno Gambarotto e Tiago Panica
Co-editora Não
ISBN 9786557131749
Ano de Lançamento 2021
Edição 1
Número de Páginas 184
Formato 23 x 16
Acabamento Brochura
Idioma Português
Assunto Sociologia; Filosofia Moral; Teoria social
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Por uma nova sociologia clássica: Reunindo teoria social, filosofia moral e os studies

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.