Publicado pela primeira vez em 1959, na Inglaterra, o clássico A teoria do crescimento da firma, da economista norte-americana Edith Penrose, é finalmente traduzido para o português, tornando-se leitura obrigatória para administradores, economistas e empresários. Ao entender as firmas como conjuntos de recursos humanos dedicados à lucrativa produção de bens e serviços, a autora ressalta a importância do investimento em pesquisas tecnológicas facilitadoras de redução de custos e diversificação de atividades e produtos, por meio das quais se torna possível eliminar obstáculos ao crescimento das empresas. Condição de sobrevivência para as firmas, o crescimento fundamentado em pesquisas tecnológicas tende a ocorrer de forma segura, inserido em áreas de especialização e competência que conformam as bases tecnológicas das produções industriais.
Descrição
Informação Adicional
Título | A teoria do crescimento da firma |
---|---|
Autor(es) | Edith Penrose |
Organizador | Não |
Editora | Unicamp |
Subtítulo | Não |
Tradutor | Tamás Szmrecsányi |
Co-editora | Não |
ISBN | 8526807137 |
Ano de Lançamento | 2006 |
Edição | 1 |
Número de Páginas | 400 |
Formato | 16x23 |
Acabamento | Brochura |
Idioma | Português |
Assunto | Economia |
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